sexta-feira, 26 de abril de 2013

MESTRE NAOYUKI HIRAKAWA

       Em 07 de janeiro de 1944 nascia  em Nagasaki , Japão, Naoyuki Hirakawa. Tendo nascido em uma família de artistas marciais tanto na parte paterna, seu pai Sr Hirakawa, era um grande lutador de Judô, quanto na parte materna, seu avô era um mestre de Kenjutsu.
    Naoyuki Hirakawa começa o seu treinamento em judô com seu pai, mas devido seu físico, baixa estatura, se vê quase que obrigado a desistir da pratica do judô. O kenjutsu e o karatê fazem parte da vida de Naoyuki Hirakawa, desde que este era muito jovem, seu treinamento em kenjutsu, inicia-se com seu avô materno e posteriormente, com um outro parente próximo.
Naoyuki Hirakawa começa seu treinamento de karate no estilo shorinji kempo, não tendo um mestre fixo, aprendia variadas técnicas de karate com outros mestres.
    Em 1960, com 16 anos, naoyuki hirakawa, imigra para o Brasil com a sua família, se estabelecendo no Estado do Paraná. Devido a circunstancias da época, Naoyuki Hirakawa inicia um treinamento isolado que dura 8 anos , mesmo treinando só em 1964 Naoyuki Hirakawa, monta sua primeira academia em Londrina no Paraná, e em 1969, é promovido a 2º Dan de Karatê Shorinji Kempo pelo mestre Naoshima no Paraná. Neste mesmo período, Sensei naoyuki Hirakawa inicia seu treinamento em Kendo com o mestre Kimura, sendo seu aluno até o mestre Kimura retornar ao Japão 
    Em 1970 deixa seu amigo Norio Haritani a frente de sua academia, a qual é hoje – Associação Londrinense de Nihon Karatê Kyokai, e parte para o Rio de Janeiro. Durante 03 anos foi instrutor da Shidokan que se localizava na Tijuca e que era de propriedade do mestre Raimundo Sohaku Bastos.O mesmo mestre Sohaku é quem ensina o Shotokan para o Sensei Naoyuki Hirakawa.
    Em 1974, Sensei Naoyuki fica impressionado com a técnica de um mestre português chamado Alexandre Gomes da Costa, que possuía o 5º Dan do estilo Shito-Ryu. Neste mesmo ano, Sensei Naoyuki, segue junto com o mestre Alexandre Gomes da costa para Curitiba, onde adquiri a graduação de 2º Dan em Shito-Ryu.
    Em 1975, Sensei naoyuki segue para Maringá e ministra aulas por aproximadamente 2 anos, retornando para o Rio de Janeiro, se torna instrutor da Ryobu-Kai, academia de seu amigo Raimundo Sohaku Bastos.
    Na década de 80, Sensei naoyuki começa lecionar aulas no Colégio e na escola Naval, nesta mesma época torna-se auxiliar técnico e posteriormente, tesoureiro fiscal da FKERJ. No ano de 1987, Sensei Naoyuki funda a associação Muguenkai Karatê-Dô Hirakawa e posteriormente, funda a Arte do Muguen-Dô, que uma arte marcial que agrega o Kenjutsu, o Iaiijutsu, o Taijutsu e o Kempo.
    Na década de 90, torna-se diretor técnico nacional da federação de karate interestilo, à convite dos mestres Furushô e Osvaldo Messias. Em 1999, funda e torna-se presidente da federação do estado do rio de janeiro de artes marciais e esporte de combate, FERJAM.
Atualmente Mestre Naoyuki é 8º Dan em Karatê, é terapeuta oriental, pintor e faz parte da Comissão de Graduação da CKB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário